SOBRE NÓS

Educamos um ambiente jurídico mais ágil.

A EPMESC – Escola Paulista de Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos – promove cursos, palestras, seminários na difusão de ensino e qualificando profissionais no âmbito de Mediação, Arbitragem, Dispute Boards e outros Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos (MESCs).
Os cursos são elaborados por profissionais altamente capacitados, que estruturam e desenvolvem as aulas e a condução dos trabalhos para consolidação do aprendizado.

A EPMESC tem, ainda, o propósito de incentivar a produção e divulgação de livros e trabalhos científicos; manter intercâmbio e realizar trabalhos com entidades afins; captar recursos públicos e/ou privados para difusão de conhecimento dos MESCs; colaborar com os governos Federal, Estadual e Municipal, além de instituições governamentais ou não governamentais, em programas e projetos compatíveis com a difusão de ensino; promover estudos e pesquisas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos; estimular o intercâmbio de conhecimentos e experiências, inclusive através de projetos e eventos; editar livros, revistas, monografias e outras publicações.

A escola está institucionalmente ligada ao CAESP – Conselho Arbitral do Estado de São Paulo, entidade privada sem fins lucrativos, fundada em 1998 e sediada na Rua Pará, 50 – conjunto 91, Higienópolis, São Paulo, SP, cujo objeto social é a harmonização das relações humanas por meio da mediação e da arbitragem, procedimentos estes que são executados pela entidade.

NOSSOS DIFERENCIAIS

1. Equipe docente multidisciplinar de destacado renome;

2. Cursos de curta, média e longa duração (possibilitando a entrada do aluno em qualquer módulo);

3. Palestras, workshops, seminários, cursos in company, temáticos, por demanda e ensino à distância;

4. Módulos especializados por segmento de público e de mercado.

Oferecer ensino de qualidade para o pleno conhecimento dos métodos extrajudiciais de soluções de conflitos, destacando a Arbitragem, a Mediação, o Dispute Boards, a Conciliação, a Negociação e demais meios adequados de resolução de conflitos.
Ser reconhecida por prover ensino de excelência quanto às ferramentas extrajudiciais de soluções de conflitos, com metodologia teórica e prática diferenciada, sendo uma referência entre clientes e colaboradores, devido à qualidade dos serviços, a capacidade técnica e a ampla experiência de seus profissionais.
Ampliar a perspectiva da disseminação das soluções extrajudiciais de conflitos, sempre pautada no respeito, na ética, na moral e na transparência, contribuindo para a sustentabilidade e harmonia das relações humanas e sociais.